07 Dezembro 2023 - 15:30

Dono de autoescola de Penedo é indiciado pela prática de estelionato contra 70 vítimas

Divulgação
Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo

O delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, indiciou nesta quinta-feira, 07 de dezembro, o dono de uma autoescola local acusado de estelionato, crime praticado contra pelo menos 70 pessoas que tiveram o sonho de obter a Carteira Nacional de Habilitação frustrado.

De acordo com o delegado, as vítimas, identificadas e ouvidas na fase inicial do inquérito policial, que conta com mais de 600 páginas, confirmaram que sofreram prejuízos econômicos devido a falsas promessas de serviços da autoescola, que acabou fechando as portas na cidade.

"O inquérito foi enviado ao Ministério Público. O promotor de justiça analisará o caso e certamente fará a denúncia, tornando esse indivíduo réu na justiça para responder por 70 crimes de estelionato", explicou Rômulo Andrade.

O delegado ressaltou ainda que um mês antes de fechar a autoescola, o empresário fez promoção para angariar clientes. "Isso reforça a tese de que o indiciado agiu de forma premeditada, com o objetivo de obter vantagem econômica. Agora é com a Justiça!", complementou.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯