08 Janeiro 2019 - 10:55

Homem assassinado em Penedo tinha extensa ficha criminal e envolvimento com o tráfico, segundo a polícia

Nesta segunda-feira, 07 de janeiro, um homem identificado como Fernando Elias da Silva, 32 anos, foi executado com disparos de arma de fogo no bairro Santa Isabel, conhecido popularmente com Cacimbinhas, em Penedo. Logo após o crime, o delegado Gustavo Xavier e equipe deu início às investigações para tentar identificar os autores do homicídio e entender sua motivação.

Em contato com a nossa redação, o delegado Gustavo Xavier declarou que ainda é cedo para dar o caso como esclarecido, mas que os levantamentos já realizados até o momento levam a crer que a execução de Fernando Elias pode ter relação com o tráfico de drogas ou um acerto de contas, já que o mesmo respondia por vários crimes em Penedo, inclusive homicídio.

“Assim que o crime foi registrado iniciamos as investigações e, com a ajuda da população, já conseguimos descobrir muitas coisas, inclusive, que a vítima tinha retornado a pouquíssimo tempo de São Paulo com o interesse de comandar uma boca de fumo na cidade. Ainda estamos apurando essas informações e em breve devemos esclarecer tudo”, explicou.

Para que os procedimentos cabíveis fossem adotados, os institutos de Criminalística e Médico Legal foram acionados e estiveram no local do homicídio. Durante os trabalhos de remoção do corpo, os peritos encontraram no bolso da bermuda de Fernando Elias, uma quantidade não informada de maconha, o que reforça a tese de que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Em setembro de 2017, Fernando Elias foi alvo de uma tentativa de homicídio, após ameaçar matar a própria esposa no Campo Redondo. Na ocasião ele recebeu vários golpes de machado na cabeça, mas conseguiu sobreviver depois de alguns dias internado na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Ele também era acusado, entre outros crimes, de estupro e de ser o autor do homicídio que teve como vítima o jovem José Fábio Gomes, 26 anos, assassinato registrado em 1º de janeiro de 2015.

Quem tiver informações que possa ajudar a polícia a esclarecer o caso ligue para o Disk Denúncia, através do 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • aloisiosp Pelo jeito é mais um a sentar no colo do capeta,essa hora o inferno esta em festa,bandido bom é bandido comendo capim pela raiz!!!!!!!!