08 Novembro 2009 - 19:03

Assassinato de padre choca população de Alagoas

Arquivo pessoal
Padre Hidalberto Henrique

O corpo do padre , Hidalberto Henrique Guimarães, 46 anos de idade, foi liberado, após exames de necropsia, realizado no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió. Os peritos detectaram várias perfurações na região abdominal, além de lesões no pescoço, que pode significar que os assassinos tentaram decapitar o pároco.

O padre que integra a Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Murici, foi encontrado morto, nesta madrugada, dentro de sua casa, em Maceió, que fica localizada na Rua Jurema, no bairro de Santa Lúcia.

A polícia cientifica que esteve no local, identificou marcas de sangue na parede e no chão da cozinha e que o padre teria sido morto por arma branca. Porém, fica praticamente descartado o crime de latrocínio, já que nada foi roubado na casa.

A perícia detectou também, a presença na hora do crime, de duas pessoas, que entraram pela porta da frente e sem arrombamento. Os primeiros levantamentos apontam que houve luta corporal entre o padre e os assassinos.

Um vídeo do supermercado Extra, poderá identificar os assassinos do padre, já que segundo testemunhas , ele teria ido a este supermercado com dois jovens, ainda não identificados.

O arcebispo de Maceió, dom Antonio Muniz, esteve no local e disse ter ficado perplexo com a cena e a brutalidade do crime. O assassinato do padre chamou a atenção de toda cúpula da polícia alagoana, tanto que estiveram no local, o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, os delegados Marcílio Barenco, Robervaldo Davino e José Edson, além do comandante da Polícia Militar, coronel Dalmo Sena.

O padre Hildebrando que era formado em jornalismo e lecionava no Cesmac, estava desaparecido desde quinta-feira, quando foi visto, realizando um batizado na Igreja São Pedro, na Ponta Verde, em Maceió.

O corpo do padre foi levado para a cidade de Murici, onde será velado. Amanhã, será realizada uma missa de corpo presente.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯

  • luiz Tudo isso é culpa do nosso grande governador e toda sua equipe de segurança, ou melhor, insegurança. Espero que todos aprendam com a situação atual do estado quando forem votar nas próximas eleições.
  • ANA Mais em que tempos estamos se nem um Padre escapa da violencia? É...! Validamos que foi vitima de violencia mais como era Padre sera salvo então!
  • André Sr Luiz ñ tem nada haver com o governo ñ! Se ele era homosexual, bebia e gostava de curtir fazer o que? É direito dele. O que acontece é que muitos escolhem RELIGIÃO para se esconder das falcatruas que aprontam. Não falo só desse Padre como muitos e Pastores também. Só ñ entendo porque fazem isso, denigrir Igrejas, Pardres e Pastores onde temos o livre arbítrio de fazemos o que quizermos e bem entender. O resultado é esse ai!