10 Novembro 2009 - 07:34

Três estelionatários são presos em flagrante dentro da agência do INSS

Duas tentativas de fraude, envolvendo o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC/Loas) para a pessoa idosa, foram identificadas e coibidas nesta segunda (9/11) pela manhã, na Agência da Previdência Social (APS) Delmiro Gouveia.

Os três homens, sendo um agenciador, foram solicitar a reativação de seus benefícios, suspensos pela revisão Loas. Por lei, esses benefícios previdenciários devem passar a cada dois anos, por uma nova avaliação social e perícia médica.

A funcionária do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspeitou das fraudes, ao perceber que as fotografias dos beneficiários Severino Pedro da Silva e Manoel Pedro da Silva, na carteira de trabalho, não conferiam com aquelas que estavam nas cópias dos documentos de concessão do benefício, arquivados na agência.

Os estelionatários, identificados como José Manoel da Silva e José Martins de Oliveira e o agenciador, que não teve seu nome divulgado, foram autuados em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da região, onde confessaram o crime.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯