11 Março 2019 - 09:13

IML confirma morte por espancamento de criança de apenas um ano; mãe foi presa

Assessoria
Corpo da menina foi necropsiado e liberado para sepultamento.

O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) confirmou na tarde deste domingo a morte da criança Larissa Sofia da Silva. A menina de 1 ano de idade foi vítima de espancamento.

Segundo a perita médica legista plantonista, responsável pelo exame de necropsia, a menor apresentava vários vestígios de agressão. O laudo concluiu morte por hemorragia interna.

"Durante o exame constatei uma hemorragia interna devido a rupturas hepáticas e renal. Esse tipo é compatível por ação de instrumento contudente", afirmou a médica legista.

O laudo completo, com todas as informações de interesse médico legal serão encaminhados para a delegacia responsável pela investigação. O corpo da criança já foi liberado para sepultamento.

Entenda o caso

A criança morreu no sábado (9), após ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Os médicos desconfiaram do estado da criança e acionaram a policia civil.

De acordo com a Delegacia de Homicídios, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela própria mãe, que alegou que a filha tinha sofrido um choque elétrico. No entanto, os primeiros atendimento os médicos perceberam manchas no corpo dela, que poderiam ter sido causadas por agressões físicas.

As suspeitas foram confirmadas pelo o exame de necropsia. A mãe foi autuada em flagrante por homicídio qualificado e transferida para o Presídio Santa Luzia.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯