11 Setembro 2009 - 23:51

Bope prende membros da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil

Policiais de Bope prenderam seis pessoas acusadas de participarem do assalto ocorrido na tarde de hoje, a agência do Banco do Brasil que fica situada na Avenida Menino Marcelo, na Serraria.

A prisão ocorreu no Condomínio Ildefonso Mendonça Uchôa, situado no Tabuleiro do Martins, graças a ação de um policial que estava no local, no momento do assalto. O policial, que não teve sua identidade revelada, seguiu os bandidos em seu próprio carro e acionou, por telefone, os colegas de fardas que foram ao local e prenderam alguns membros da quadrilha. Outros conseguiram fugir do local.

Os assaltantes presos, estão sendo ouvidos na sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e os outros, ainda não capturados, continuam sendo procurados pela polícia.

Segundo informações, os assaltantes chegaram a instituição bancária, fortemente armados e levaram dinheiro dos caixas e pertences de clientes, como celulares e jóias. Três veículos que estavam estacionados no local – um Meriva, um Gol e um Fiesta, também foram levados pela quadrilha.

Dentre as pessoas que foram presas, três deles já foram reconhecidas por testemunhas. Um dos assaltantes capturados é William Bispo de Jesus, que saiu há três meses do complexo prisional Baldomero Cavalcante, onde cumpria pena por assalto a um mercadinho, em Maceió.

Cerca de 50 policiais se envolveram diretamente na perseguição e prisão da quadrilha.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯

  • Jaime Curiosamente, com a aproximação de período eleitoral, há um grande aumento de assaltos a pessoas que tranportam malotes com grande quantia em dinheiro e também a bancos, principalmente a bancos...por quê???