12 Abril 2020 - 21:45

População registra 24 denúncias relativas ao Decreto Emergencial do Governo

Assessoria
Ao todo, 673 militares, divididos em 222 viaturas, foram utilizados para fiscalizar todo território da Grande Maceió

A Polícia Militar de Alagoas averiguou 24 denúncias feitas pela população, referentes ao não cumprimento do Decreto de Situação de Emergência do Governo, que visa medidas de enfrentamento ao coronavírus Covid-19, entre às 07h desse sábado (11) e as 07h de hoje. A maioria foram relativas a estabelecimentos do gênero alimentício, totalizando 16 informações.

Ao todo, 673 militares, divididos em 222 viaturas, foram utilizados para fiscalizar todo território da Grande Maceió. Nos casos em que a guarnição constata que o estabelecimento se encontra em aberto, seu proprietário está sendo orientado para que o feche, em caso de negativa, o indivíduo poderá ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ambos estão previstos no Código Penal.

A população tem cumprido um papel importante nesta luta, seja ficando em casa ou denunciando por meio dos telefones 190 e 181.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) salienta que o número 190 é indicado para que as pessoas o utilizem em situações de flagrante, como, por exemplo, um estabelecimento comercial não listado na portaria como serviço essencial e que está atendendo o público normalmente. Já o Disque-denúncia, o 181, é mais indicado para receber denúncias de ações que foram divulgadas para ocorrer, como um show.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯

  • FERNANDO Engraçado o isolamento não funciona na cidade de PENEDO, no Depósitos de bebidas estão sempre lotado internamente, inclusive de pessoas q fingem estarem fazendo rondas. Kkkkk