12 Novembro 2013 - 21:05

Caso Roberta Dias: delegados pedem prisão de acusada de ser mandante do crime

Arquivo - Reprodução TV Pajuçara
Filho da acusada poderá ser submetido a medida sócio-educativa

A comissão de delegados que investiga o assassinato da jovem Roberta Dias solicitou nesta terça-feira (12) a prisão preventiva de Mary Jane Araújo dos Santos, sogra da vítima e apontada como mandante do crime.

A representação foi encaminhada à 4ª Vara Criminal de Penedo pelos delegados Cícero Lima, Ana Luíza Nogueira, Rodrigo Sarmento e Maria Angelita, que integram a comissão.

Atualmente, Mary Jane está recolhida ao presídio feminino Santa Luzia, em Maceió, depois de ter a prisão temporária decretada. O Tribunal de Justiça já negou habeas corpus em favor da acusada e, embora o prazo da prisão temporária se expire no próximo dia 18, a comissão de delegados resolveu encaminha logo a representação pela preventiva.

A representação é acompanhada de provas técnicas e quebras de sigilos que comprovam a participação de Mary Jane no assassinato como autora intelectual.

A comissão também concluiu a investigação sobre a participação do namorado de Roberta Dias, filho de Mary Jane, e representou por medida sócio-educativa contra ele, já que na época do crime era menor de idade.

“As investigações apontam que Mary Jane mentiu em seu interrogatório, quando diz que não saiu de casa no dia do crime. Há provas de que ela se comunicou com o filho de locais diferentes naquela data. No mesmo dia, comprovamos que o rapaz enviou 40 mensagens de seu celular, o que é um fato incomum”, diz o delegado Cícero Lima, membro da comissão.

Segundo ele, o inquérito que apura o assassinato ainda está em andamento e novas prisões serão solicitadas.

De acordo com as investigações, Mary Jane teria mandado matar Roberta Dias porque estava inconformada com a gravidez dela. A jovem estava grávida do filho da acusada. Ela teria pago R$ 30 mil pela execução da jovem. 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯

  • HEBERT NOGUEIRA OLHA GENTE,NÃO M ENTENDAM MAL POR FAVOR,MÁS A UNS DIAS ATRÁS FOI TANTA GENTE PRESA,QUASE TODOS JÁ ESTÃO NA RUA E ESSA CONVERSA CONTINUA ROLANDO,FOI FULANO,FOI BELTRANO,EU ACHO É QUE OS INVESTIGADORES ESTÃO NO DESCREDITO COM A POPULAÇÃO,S NÃO SABEM QUE D FATO COMETEU O CRIME,PQ FICAM DIVULGANDO???
  • A casa caiu Não existe crime perfeito,se fez tem mesmo que pagar,onde já se viu tirar duas vidas.Não estou rindo da desgraça alheia, mas por mim apodreça na cadeia.Olha até rimei!
  • marcos o que é que adianta essas prisões a maioria dos suspeitos estão todos soltos passeando pela cidade sonbando de todos nois.
  • NÃO DA PARA ENTENDER QUEM MANDOU MATAR ESTA PRESO E QUEM MATOU ESTA SOLTO.....NÃO DA PARA ENTENDER
  • SOU DO BEM E quem matou? Porque os que foram presos e estão agora soltos é justamente porque ninguém tinha nada a ver com o fato. Ninguém vai convessar o crime e também não serão precionados, resumo: todo mundo solto logo, logo... veja o que estou dizendo viu?
  • alguemmm No mesmo dia, comprovamos que o rapaz enviou 40 mensagens de seu celular, o que é um fato incomum?, diz o delegado. ahh no tempo dele mandava cartas.. :/ acho que ele n sabe que hj mts jovens se comunicam por sms...
  • cama de gato FOI PREPARADA UMA VERDADEIRA CAMA DE GATO PRA MARY JANE. COISA DE PROFISSIONAL MESMO. PRA TODO LADO QUE CORRE NÃO HÁ SAÍDA, ISSO PQ QUEM FEZ, FEZ BEM FEITO. MAS, DEUS É FIEL E NÃO ABANDONA SEUS FILHOS. FORÇA MARY, DEUS NÃO TE ABANDONOU, ACREDITE CONFIE !
  • Continuação (verdade) vão presta conta com deus ,e vc mary jane é uma guerreira ,deus sabe de tudo nao existem provas tecnica ,pois para vc todas as provas tecnicas saõ mentirosa e o diabo q se levantou contra vc esta caído por terra e Deus esse sim vai da vitória,pois ele é justo e poderoso .
  • Wellington Não há uma linha direta do que aconteceu na investigação. Os delegados se atém a nº de mens. de um jovem no mesmo dia, mais não entra em detalhes do conteúdo e depois que a mãe mentiu dizendo que não tinha saído de casa naquele dia. Sim e se saiu é detalhar o vinculo com o crime. Muito vago...
  • Flavia Mas a final a aonde está o corpo de Roberta é isso que o povo quer saber ?
  • marilene Porque não abrem o jogo, ficam com mistérios, se têm certeza dos verdadeiros culpados divulguem, não fiquem fazendo mistérios sobre prisões que virão. Acredito que Mary jane, infelizmente está pagando inocente. Quem acredita na inocência de Mary Jane deixe sua mensagem. Eu acredito.
  • Paulo Mary Jane, abre essa boca, e entrega o resto da gangue, se não você vai ficar sozinha na cadeia e eles rindo de você otária