13 Setembro 2012 - 15:20

Acusado de estuprar criança é preso na cidade de Penedo

Ascom/PC-AL
José Carlos da Silva, 33 anos, conhecido como “Carlinhos”

A Polícia Civil lotada na Delegacia Regional de Penedo (DRP), sob o comando do delegado Rubem Natário, prendeu na manhã desta quinta-feira, 13 de setembro, um homem acusado de ter estuprado uma criança de apenas 11 anos de idade. José Carlos da Silva, 33 anos, vulgo “Carlinhos”, era procurado pela polícia desde 2010, ocasião em que o crime foi registrado no município de Olho D’água Grande, distante 169 km da capital Maceió.

De acordo com as informações policiais, contra o acusado havia em aberto um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz titular da Vara Criminal de São Brás, que também responde pela Comarca de Olho D’água Grande. Após o cometimento do crime, o acusado teria se mudado para o município de Penedo, onde passou a viver até esta quinta-feira, 13, na condição de foragido da Justiça.

Ainda segundo as informações policiais, há cerca de um mês uma denúncia anônima recebida pelo Centro Integrado de Operações da Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas dava conta da presença de José Carlos no município ribeirinho.

 “Permanecemos na diligência de campana a espera do aparecimento do procurado desde as primeiras horas da manhã de hoje, usando de veículo descaracterizado, estacionado próximo da residência onde possivelmente estaria o criminoso. Por volta das 11horas, ele apareceu na porta do imóvel repentinamente, sendo reconhecido e preso pelos agentes, que estavam disfarçados”, contou o Chefe de Operações da 7ª DRP, o policial Carlos Welber.

O crime

José Carlos da Silva está sendo apontado como o autor de um estupro sofrido por uma criança de apenas 11 anos. O acusado teria abordado o menor de idade e o arrastado para o quintal de uma casa localizada no Povoado Entrada, na zona rural do município de Olho D’água Grande, onde o crime teria sido consumado.

Segundo os levantamentos policiais, José Carlos rasgou as roupas da criança e abusou dela ali mesmo, deixando-a com um vasto sangramento em suas partes íntimas. O crime foi testemunhado pelo próprio pai do menor, o senhor Genilson Pereira dos Santos, que revoltado, ainda tentou capturar o acusado, mas não obteve êxito.

O Conselho Tutelar do município de Olho D’água Grande acompanhou o caso e toda investigação policial na época, sendo destacado que antes deste fato, o criminoso teria exposto seus órgãos sexuais para outra criança de apenas cinco anos.

“Por conta do bárbaro crime atribuído ao José Carlos da Silva, o mesmo não será mantido na custódia da carceragem de Penedo, que hoje abriga mais de 65 presos provisórios. O preso será transferido para a Central de Polícia de Arapiraca”, finalizou Carlos Welber.
 

por Redação com Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.