13 Outubro 2009 - 23:39

Comerciante reclama do 8° assalto consecutivo

Josué Carvalho Nicácio - Cortesia

Seria hilário se não fosse trágico. O comerciante Rivaldo Felisberto, proprietário da Comercial São Marcos, uma pequena mercearia localizada na Rua Cel. Francisco Jatobá, na entrada do Canto da Saudade, no município de São Miguel dos Campos já foi assaltado oito vezes. Além de dinheiro em espécie os ladrões já roubaram uma bicicleta nova do comerciante e diversas mercadorias.

Na maioria dos casos o valor roubado é insignificante, mas, o perigo é eminente. “Eles chegam de arma em punho, sempre revólver calibre 38”, relata Sr. Riva, como é popularmente conhecido.

Além dos quatro assaltos a mão armada, a mercearia já foi arrombada quatro vezes e outras três vezes foram tentativas. “Eles entram pelo telhado, levam besteira, mas levam, não perdem a viagem. Da última vez entraram pelo banheiro, roubaram na lanchonete e passaram aqui pra mercearia, levaram moedas e biscoitos”, fala indignado o comerciante.

“Além do prejuízo do roubo propriamente dito, tem o prejuízo do que é quebrado e destruído pra entrar aqui. Eles já serraram três cadeados desse portão grande da frente”, fala Dona Carminha, esposa de Riva.

Em um dos assaltos os elementos foram presos. “Eu não sei se eles ficaram detidos por muito tempo. Nós prestamos queixa e a polícia civil conseguiu prender os bandidos”, esclarece Dona Carminha.

O último assalto ocorreu na quinta-feira(8). “Eu estava de costas aqui arrumando a prateleira quando virei o malandro estava aí de pé com o revólver na mão, só fiz pegar o dinheiro aqui na gaveta e entregar, fazer o que né? Eu trabalho e passo o dinheiro pros meus sócios”, ironiza Riva.

Segundo dados do IBGE, São Miguel dos Campos têm um dos menores índices de assalto e roubo do estado. Os índices reais não são registrados porque as pessoas que são assaltadas não procuram a delegacia para prestar queixa. Assim, a cidade é considerada um dos menores índices no assunto.

por Saomiguelweb.com

Comentários comentar agora ❯