13 Novembro 2018 - 15:27

Irmãos acusados de homicídio ocorrido há 10 anos em Penedo serão julgados nesta quarta, 14

Divulgação
O julgamento será realizado no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça

O segundo julgamento do “Mês Nacional do Júri” em Penedo será realizado nesta quarta-feira, 14 de novembro. Na oportunidade, os irmãos Marcos de Jesus Santos e Marcelo de Jesus Santos sentarão no banco dos réus para serem julgados por um homicídio ocorrido em 12 de março de 2008, no Centro do município ribeirinho.

De acordo com as investigações, os irmãos, que residiam no bairro Nossa Senhora de Fátima, mataram Manoel Messias de Jesus Alves na Rua do Sol com disparos de arma de fogo e golpes de arma branca e, por esse motivo, serão julgados por homicídio, qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.

Ao prestarem depoimento, os acusados confirmaram a autoria do crime, mas alegaram que agiram em legítima defesa já que, segundo eles, Manoel Messias estava com uma arma de fogo apontada na direção de ambos por conta de um desentendimento ocorrido anteriormente.

O “Mês Nacional do Júri” será encerrado em Penedo, no dia 21, com o julgamento de Josuel dos Santos. Quadrado, como é mais conhecido, é acusado de ter participado do assassinato de José Francisco Batista, o Zito, funcionário do Supermercado Ki Barato que tinha 36 anos quando foi covardemente executado em 14 de dezembro de 2012.

Tradicionalmente realizado em novembro, o “Mês Nacional do Júri“ acontece em diversas comarcas do país. O objetivo da ação é de intensificar os julgamentos de crimes dolosos contra a vida, garantindo maior rapidez na tramitação de processos por meio de um esforço concentrado. Em Penedo, as sessões acontecem no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, sempre a partir das 08 horas, e são presididas pelo magistrado Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva.

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Elenilton dos santos Vai na fé vai tá tudo certo ....