14 Junho 2009 - 11:06

Guarda municipal mata mãe de colega de farda

Um crime cercado de informações desencontradas. Assim pode ser descrito o assassinato da dona-de-casa Maria de Lourdes dos Santos, de 53 anos, morta por volta das 6 horas deste sábado, dia 13 de junho.

Segundo informações do 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Arapiraca, o acusado no crime é o guarda municipal Carlos Alberto Santos de Castro. O crime aconteceu na Rua Baixa do Itamarty, no centro de Traipu, cidade a 172 quilômetros de Maceió.

De acordo com os primeiros levantamentos, Carlos Alberto estaria realizando um trabalho extra, do qual largou no começo da manhã, e foi à casa de um amigo identificado apenas como Paulino, que também seria guarda municipal.

Ao chegar ao local, Carlos Alberto teria efetuado um disparo para o alto, contudo, a bala teria atingido a dona-de-casa na cabeça, que teve morte instantânea. Maria de Lourdes era mãe de Paulino.

O acusado chegou a fugir do local do assassinato, mas foi encontrado na sua residência, dormindo, e posteriormente encaminhado para a Delegacia Regional de Arapiraca. A arma do crime, um revólver Taurus calibre 38 foi apreendida com o acusado. O crime deverá ser investigado pelo delegado de Arapiraca.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca, onde será submetido à necropsia e posteriorente liberado para sepultamento.
 

por Cládia Galvão/Alagoas24horas

Comentários comentar agora ❯