14 Julho 2011 - 10:03

Foragido de delegacias de Alagoas e Sergipe é preso em Penedo

Arquivo aquiacontece.com.br
Gleisson Barros, o Baiano, registrado pela reportagem do aquiacontece após ser preso em fevereiro

Gleisson Barros Pimentel, mais conhecido pelo apelido de “Baiano”, 20 anos, está de volta a uma cela de delegacia. Além de fugitivo das delegacias de Penedo e de Neópolis-SE, Baiano pode ter participado da morte do taxista José Gilvan, que foi raptado em Penedo em dezembro do ano passado e teve seu corpo localizado em Rio Largo, onde foi sepultado como indigente.

De acordo com agentes da equipe do delegado Rubem Natário, titular da delegacia regional de Penedo e responsável pela recaptura de Gleisson Barros, Baiano é investigado pela prática de homicídios na região do Baixo São Francisco e é apontado como integrante de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas, grupo comandado pelo também fugitivo Josinaldo da Silva, vulgo Nêgo, este apontado por testemunhas como autor do assassinato de Lailson José Gomes dos Santos, vulgo Sassá, 19 anos, executado a tiros em Penedo há nove dias.

Ainda segundo informações da Polícia Civil, Gleisson Barros foi detido junto com uma adolescente na noite desta quarta-feira, 13, por volta das 20h30, portando um revólver calibre 38 municiado e com numeração suprimida na localidade conhecida por Cacete Armado, situada próximo ao acesso ao povoado Ponta Mufina. Autuado em flagrante, ele deverá ser transferido para o Presídio Baldomero Cavalcante por se tratar de preso condenado pela Justiça na prática de roubos à mão armada.

Arquivo aquiacontece.com.brEspecialista em fugas

Baiano é considerado especialista em fugas e já fugiu da delegacia de Penedo por duas vezes e também conseguiu escapar da delegacia de Neópolis uma vez, fuga mais recente, ocorrida há três meses. Preso de alta periculosidade, ele teria participado do confronto com policiais militares de Sergipe e de Alagoas durante perseguição na zona rural de Igreja Nova. Os militares tentavam capturar os ladrões que haviam roubado duas motos, uma no Estado vizinho e a outra em Alagoas.

Durante a troca de tiros com policiais ocorrida na tarde de 15 de fevereiro deste ano, Nilton Ferreira Santos, vulgo Gasolina, 27 anos, morreu. O comparsa de Gleisson Barros já era investigado pela autoria do assassinato contra Gislan Duarte dos Santos, 25 anos, executado a tiros em Penedo em dezembro do ano passado. Confira as notícias relacionadas.
 

por Redação com Divulgação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.