15 Outubro 2019 - 07:57

Um dos acusados de matar comerciante em Coruripe é preso em Arapiraca

arquivo familiar
Valcir Leite Tenório tinha 37 anos quando foi assassinado

Um elemento identificado como Willames França da Silva foi preso nesta terça-feira, 15 de outubro, acusado de participar do assassinato do comerciante Valcir Leite Tenório, 37 anos, encontrado gravemente ferido em um canavial localizado na zona rural de Coruripe, em agosto deste ano.

De acordo com as informações policiais, Willames França estava escondido na residência de familiares, no bairro Planalto, em Arapiraca. O acusado não reagiu a abordagem, mas informou que permaneceria calado até a chegada dos seus advogados.

Willames França deve ser encaminhado ainda essa semana para a delegacia de Coruripe, local onde as investigações sobre o assassinato estão em andamento. O comerciante foi esfaqueado e queimado vivo. Mesmo ferido, Valcir conseguiu se arrastar e pedir ajuda, mas não resistiu e faleceu após dias internado no Hospital Geral do Estado, em Maceió.

O inquérito, ainda não finalizado, aponta que Willames e Allan Chrystian da Silva, foram os responsáveis pelo crime. O carro de Valcir Leite, uma caminhonete S10 de placa MVJ 9386, foi localizado dias depois, e no último dia 17, peritos do Instituto de Criminalística encontraram fragmentos da digital de Willames no veículo. Allan segue foragido.

Para a polícia, a motivação do crime seria uma dívida dos criminosos com a vítima, que teria emprestado dinheiro a juros à dupla. Willames era amigo de infância de Valcir, que teria ido ao município de Feliz Deserto horas antes de sofrer a suposta emboscada.


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯