16 Dezembro 2009 - 09:48

PM encerra mais um curso de sargentos

Assessoria

Trinta e oito sargentos da Polícia Militar de Alagoas participaram na manhã desta terça-feira, 15, da solenidade de encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos Especialistas, turma 2009.

Durante o período de quase seis meses, de 20 de julho a 15 de dezembro, os sargentos que atuam nos quadros especialistas de música e saúde freqüentaram as salas de aulas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) com o objetivo de qualificar os conhecimentos, através da ampliação das habilidades técnicas e no que diz respeito às novas atitudes profissionais no desempenho das funções. O curso também habilita os policiais à ascensão na carreira militar para as graduações subseqüentes.

“Hoje, um grupo diferenciado de policiais militares já pode colocar em prática todo o conhecimento e instrução adquiridos nas atividades fins, onde a formação técnica será de suma importância para almejar ainda mais o êxito profissional”, acentuou o então comandante do CFAP, tenente-coronel Valdir Pereira, que agora comandará o Comando de Policiamento de Área do Interior/Agreste e Baixo São Francisco.

Para o primeiro colocado do curso, 2º sargento José de Lima Lins, as dificuldades pelos 20 anos sem freqüentar as salas de aulas não foi um empecilho para o aprendizado. “Apesar de conciliar trabalho, estudo e família, conseguimos concluir o curso com um ótimo aproveitamento. Não importa ser o primeiro colocado, mas sim, absorver novos conhecimentos que poderão ajudar no nosso dia-a-dia”, ressaltou.



 

 

por PM-AL

Comentários comentar agora ❯