18 Fevereiro 2020 - 08:01

Polícia apreende adolescente e prende jovem por furto qualificado em Penedo

11º BPM
Parte do material apreendido com os suspeitos

O Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 11º Batalhão de Polícia Militar conseguiu recuperar na noite desta segunda-feira, 17 de fevereiro, em Penedo, diversos produtos provenientes de furto. Além disso, um adolescente de 17 anos foi apreendido e um jovem de 22 anos preso por participação no crime.

De acordo com as informações policiais, uma guarnição fazia rondas de rotina pela parte alta de Penedo quando ao adentrar na Rua da Dismoto, na Vila Matias, avistou o adolescente em atitude suspeita tentando despistar os militares ao sentar entre duas senhoras.

O fato chamou a atenção dos policiais que ao se aproximarem das senhoras ouviu delas que não conheciam o suspeito. O adolescente foi abordado e revistado. Durante a busca pessoal, a guarnição encontrou com ele um litro de Whisky. Ao ser questionado sobre a procedência da bebida, o imputado revelou que tinha comprado o mesmo de um amigo, relatando onde esse se encontrava.

Ainda segundo a polícia, de posse dessa informação, os militares saíram em busca do outro acusado que, por sua vez, revelou que a referida bebida era fruto de furto perpetrado pelo adolescente e que apenas ajudou no transporte, indicando ainda onde estaria o restante da mercadoria, a qual foi furtada de uma residência localizada nas imediações do Hospital Regional durante a madrugada.

Com os envolvidos, além do litro de whisky, a polícia conseguiu recuperar:

✅ 01 Televisão 55 polegadas;
✅01 Caixa de som amplificada;
✅ 01 Caixote de ferramentas de uso profissional;
✅ Mantimentos, material de higiene e vestimenta.

Todo o material apreendido, bem como os dois imputados foram conduzidos à Delegacia Regional de São Miguel para que os procedimentos cabíveis fossem adotados.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.