18 Dezembro 2018 - 16:37

Polícia Civil homenageia delegados, agentes e escrivães por desempenho em 2017

A Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas homenageia, nesta terça-feira (18), delegados, escrivães e agentes de polícia pelo desempenho em suas atividades no ano de 2017. A solenidade de premiação tem inicio às 10 horas, no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Alagoas (OAB-AL), localizada no bairro de Jacarecica.

Os critérios de premiação foram estabelecidos por meio de Instrução Normativa do Conselho Superior da Polícia Civil (Consupoc), assinada pelo seu presidente, o delegado-geral da instituição, Paulo Cerqueira, após levantamento da Gerência de Estatística e Informação (Geinfo) da PC, e publicada no Diário Oficial do Estado.

Nesse primeiro ano de premiação, receberá o reconhecimento “Polícia Civil Proativa Padrão Excelência” a unidade policial que obteve melhor desempenho nos critérios de Produtividade; Índice de Elucidação de Investigações; Redução/Eliminação do Passivo; Cumprimento de Mandado de Prisão e Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão; Registro de Ocorrências.

De acordo com o levantamento estatístico do Geinfo, relativo ao exercício do ano de 2017, as delegacias que atingiram os requisitos, e serão homenageadas hoje, foram: 2º e 9º Distritos da Capital; 17º DP de Marechal Deodoro; 23º DP do Pilar e 2ª Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher de Maceió, dentro da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJR 1).

Pela Gerência de Polícia Judiciária da Região 2 (GPJR 2), tivemos as delegacias de Atalaia (104º DP), Murici (116º DP) e Regional de União dos Palmares (11ª DRP); Na Região 3, foram contemplados 52º e 53º Distritos de Arapiraca; 75º DP de Campo Alegre; 62º DP de Craíbas, 67º DP de Igaci e 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. O Sertão, que tem a coordenação da GPJ4, as unidades premiadas foram Piranhas (32º DP), São José da Tapera (38º DP), Pão de Açúcar (48º DP), Olho D’Água das Flores (35º DP) e 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema.

A homenagem alcança todos os policiais que faziam parte das equipes das delegacias contempladas em 2017, independente de haver permanecido na unidade durante todo o ano.

A relação da lotação dos policiais premiados foi fornecida pelas Gerências de Área 1, 2, 3 e 4, de acordo com as respectivas frequências.

A organização do evento solicita que todos os agraciados compareçam à sede da OAB-AL, em Maceió, às 9h30, para conferência de dados e assinatura da lista de presença.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯