18 Dezembro 2019 - 10:16

Sem efetivo, delegacia de Penedo passa a funcionar até às 13 horas e fecha nos finais de semana

arquivo - aquiacontece.com.br
Delegacia Regional de Penedo agora funciona em horário comercial

Há algumas semanas, quem tem precisado de algum serviço na Delegacia Regional de Penedo tem encontrado o prédio provisório onde a unidade funciona fechado de sexta a segunda-feira e também em horários não compreendidos entre o período que vai das 08 às 13 horas nas terças, quartas e quintas-feiras.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL), os agentes e delegados estão trabalhando apenas em horário comercial.

"A maior prejudicada é a população, que fica desprotegida. Enquanto as facções criminosas estão se apoderando das comunidades, o poder de polícia do Estado está saindo. Era para ser o contrário, se as facções estão dominando, era para o Estado estar lá, com delegacias abertas 24h", declarou o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário,

Ainda segundo o presidente do sindicato, o Governo alega que estão fechando as delegacias para concentrar tudo na Central de Flagrantes por questão de gestão e falta de efetivo. Um Policial Civil conversou com nossa redação para explicar como tem sido o funcionamento da Delegacia Regional de Penedo, desde que essa medida entrou em vigor.

“Nos dias de terça, quarta e quinta-feira, até às 13 horas, é possível fazer todos os procedimentos na delegacia de Penedo. Depois desse horário, nesses mesmos dias, casos de flagrante, Termo Circunstanciado de Ocorrência e Boletim de Ocorrência Circunstanciado, que é quando envolve menor, encaminha-se para a Central de Polícia, em Maceió”, explicou o agente que pediu para não ser identificado.

Ainda segundo o policial, já de sexta a segunda-feira, as ocorrências registradas na região são direcionadas para a delegacia de São Miguel dos Campos para que os procedimentos cabíveis sejam adotados. O agente declarou também que acredita que o movimento acabe em janeiro já que há indícios de que a Assembleia Legislativa de Alagoas aprove o conhecido como “plantão voluntário”, pleito defendido pelos delegados que não aceitam mais cumprir uma carga horária superior a 40 horas semanais.

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.