19 Outubro 2017 - 15:57

Operação desencadeada pela Segurança Pública em Penedo termina com dois presos e um morto

Cortesia - aquiacontece.com.br
Pistola calibre 765 foi encontrada com Alisson Ferreira Moura, o Mancuso

Com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, homicídios, roubos e outros crimes, uma megaoperação foi desencadeada nesta quinta, 19, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública em Maceió, Penedo, Nossa Senhora do Socorro-SE e nos estados de São Paulo e Paraná.

As investigações tiveram início em julho e tiveram apoio da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e também de denúncias recebidas por meio do Disque-Denúncia 181.

De acordo com o delegado Gustavo Henrique, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), em Penedo, a operação foi programada para inicialmente cumprir mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, em três alvos.

Durante investida da polícia, Leandro da Silva, conhecido como Neno, de 19 anos, foi preso na Rua São José, situada no Centro de Penedo. Já Diego Santos Temóteo, 25 anos, foi preso no Bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho.

O outro alvo da operação seria Alisson Ferreira Moura, 27 anos. Segundo o delegado Gustavo Henrique, ao adentrarem na casa do suspeito os policiais o encontraram com uma pistola calibre 765 em punho e atiraram em sua direção. Mancuso, como era mais conhecido, chegou a ser socorrido, mas entrou em óbito na Unidade de Pronto Atendimento de Penedo.

Segundo as investigações, a Organização Criminosa alvo da operação atua em Alagoas e possui ramificações em outros estados. O estado de Sergipe era utilizado pelo grupo como ponto de apoio para fazer com que os materiais ilícitos chegassem a capital alagoana e assim fossem distribuídos.

Uma grande quantidade de drogas foi apreendida em Sergipe e também houve apreensões de armas nos alvos da operação. Em Nossa Senhora do Socorro, Flávio Gomes da Costa, conhecido como Pit bull, também reagiu a abordagem policial e acabou levando a pior. Somente em sua posse foram encontrados cerca de 100 kg de maconha.

A operação contou com o apoio de Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), 11º Batalhão da Polícia Militar, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Asfixia, do Grupamento Aéreo da Segurança Pública, Comando de Operações Policiais da PM e Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe e das polícias de São Paulo e do Paraná.

A operação foi denominada de “Quarteto” por ter sido desencadeada para cumprimento de aproximadamente 40 mandados de busca e apreensão e de prisão, simultaneamente, em quatro estados: Alagoas, Sergipe, São Paulo e Paraná.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯