19 Outubro 2018 - 07:11

Investigações sobre esquema envolvendo advogados de Penedo resultam em mais uma prisão

arquivo - aquiacontece.com.br
Suspeito se apresentou na Delegacia Regional de Penedo, após negociações com o delegado Gustavo Xavier.

Em cumprimento a um mandado de prisão, mais um homem foi preso nesta quinta-feira, 18 de outubro, acusado de integrar o esquema fraudulento descoberto recentemente que resultou no encarceramento do filho de um juiz e de advogados de Penedo e de outras regiões do país.

De acordo com as informações colhidas por nossa redação, o suspeito se apresentou na Delegacia Regional de Penedo para que o mandado fosse cumprido, após negociações com o delegado regional Gustavo Xavier.

Em contato com a Polícia Civil, nossa redação confirmou essa nova prisão. No entanto, o nome do preso não foi divulgado porque diligências continuam sendo realizadas e isso poderia atrapalhar nas investigações, que agora contam com o apoio do Grupo de Combate a Organizações Criminosas (GAECO).

De acordo com as investigações, o grupo foi beneficiado, mediante fraude, com o valor liberado em uma ação de execução. Tal ação de execução foi impetrada na Vara Cível da Comarca de Penedo. Até o momento, dois advogados e o filho de um juiz, entre outras pessoas, já foram presos acusados de serem membros da organização criminosa que lesou famílias do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Alagoas.

O grupo deve responder por associação criminosa, estelionato e falsificação ideológica, dentre outros crimes. Os presos alegam que são inocentes e que também foram induzidos ao erro.

por Redação

Comentários comentar agora ❯