20 Janeiro 2022 - 09:37

Polícia prende acusado de quebrar objetos e ameaçar incendiar casa da ex-mulher em Penedo

Divulgação
Acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de São Miguel dos Campos

Na madrugada desta quinta-feira, 20 de janeiro, um homem de 32 anos, que não pode ter nome revelado em virtude da nova lei do abuso de autoridade, foi preso depois de quebrar objetos da casa de sua ex-companheira e ameaçar tocar fogo no imóvel que fica localizado no povoado Murici, na zona rural de Penedo.

De acordo com as informações policiais, Arlene dos Santos, 32 anos, participa da festa do padroeiro do povoado Marituba, quando passou a receber ameaças de seu ex-companheiro, via mensagem de texto, áudio e vídeo enviadas pelo celular.

Assustada, a vítima procurou uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar, que fazia a segurança do evento, para mostrar as mensagens e pedir apoio. Em um dos vídeos enviados pelo acusado, ele mostrava duas armas de fogo e dizia que iria botar fogo na casa se ela não voltasse logo.

Ainda segundo a polícia, acompanhada da vítima, a guarnição se dirigiu até o endereço do casal e ao chegar no imóvel encontrou a casa bagunçada, com vários móveis quebrados e um cheiro forte de gás, já que o acusado destruiu até mesmo a válvula do bujão.

O elemento foi encontrado deitado na casa. Ao ser questionado sobre as armas de fogo que ele tinha filmado e enviado para a vítima, ele declarou que o material foi baixado da internet, negando que tivesse algo ilícito em sua propriedade. Buscas foram realizadas, mas nada foi encontrado.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de São Miguel dos Campos, local onde foi autuado por dano qualificado e ameaça, com base na lei Maria da Penha.

por Redação

Comentários comentar agora ❯