20 Dezembro 2011 - 22:15

Barenco pede exoneração para assumir Procuradoria

PC/AL
Barenco deixa Alagoas e assume cargo em Minas Gerais

Diante de toda crise vivida na segurança pública de Alagoas, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) recebeu uma notícia que não o deixou muito satisfeito. No início da noite desta terça-feira, 20, o chefe do executivo alagoano recebeu o pedido de exoneração do delegado geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco que deixa o cargo depois de ter sido aprovado em concurso público no estado de Minas Gerais. Barenco foi nomeado pelo governador Antonio Anastasia, para o cargo efetivo de procurador do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas do Estado, cargo que é vitalício.

O ex-delegado geral da PC esteve com Teotonio Vilela e apresentou o pedido de exoneração de sua função durante uma reunião entre o governador, o secretário da Defesa Social, Dário Cesar, e o secretário-chefe da Casa Civil, Álvaro Machado.

A partir de agora o comando da Polícia Civil de Alagoas deve estar sob a responsabilidade do delegado José Edson Freitas Junior, que atualmente assume o cargo de secretário-adjunto da Defesa Social, não sendo ainda oficial a substituição do delegado para ficar de forma permanente no cargo

O governador Teotonio Vilela declarou à imprensa que Barenco é um profissional íntegro, que honrou o cargo e a confiança nele depositada, e deixa Alagoas depois de ter marcado o seu governo com os princípios da austeridade e da defesa do interesse público. Em seu pedido de exoneração, Barenco declarou que confiava no Governo de Alagoas, em especial, no compromisso com as causas da segurança pública do povo alagoano.


 

por Rafael Medeiros

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.