22 Outubro 2021 - 17:03

Homem é preso acusado de matar e queimar o pai por causa de herança

Assessoria
Homem preso confessa que matou e queimou o próprio pai no Sertão alagoano

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, informou nesta sexta-feira, 22, a prisão, em flagrante, de um homem, de 30 anos, acusado de assassinar o próprio pai, no Povoado Santa Cruz do Deserto, no município de Mata Grande, no Sertão alagoano.

A prisão aconteceu na quinta-feira (21), durante uma operação integrada das polícias Civil e Militar, na cidade de Santa Brígida, na Bahia, quando o criminoso tentava fugir para o Estado de São Paulo.

As buscas pelo suspeito começaram depois que um irmão da vítima procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Mata Grande para informar sobre o desaparecimento da vítima e também que um sobrinho havia fugido, apontando-o como suspeito.

A partir disso, descobriu-se que o suspeito, a esposa e dois filhos menores haviam embarcado em um ônibus na cidade de Inhapi com destino a São Paulo.

“Seguimos em busca do ônibus e conseguimos localizá-lo em uma localidade conhecida como Quarenta, em Santa Brígida, na Bahia. Ao ser abordado, o suspeito confessou que havia assassinado o pai em Mata Grande”, relatou o delegado Rodrigo Cavalcanti.

O delegado adiantou que, depois de ser preso, o homem levou os policiais até uma propriedade do pai, situada no Povoado Santa Cruz do Deserto, em Mata Grande, onde o crime foi praticado. “Ele contou que matou o pai a pedradas na cabeça, e depois ateou fogo no corpo, segundo ele, para não deixar vestígios”, acrescentou Rodrigo Cavalcanti.

O homem, conforme o delegado, revelou também que ficou cerca de duas horas queimando o corpo do pai, mantendo o fogo com pedaços de madeira e pneus.

Alegou ainda que matou o pai porque tinha muitos desentendimentos com ele por conta de herança. O suspeito queria que o pai antecipasse em vida a herança que ele teria direito como filho.

Para o delegado, o crime está esclarecido e o acusado será indiciado por crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, estando atualmente à disposição da Justiça.

por Redação com Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.