23 Outubro 2009 - 14:18

Polícia Civil prende assaltante em Arapiraca

PC/AL
Genival sofreu ferimentos ao cair de motocicleta

Policiais civis prenderam na noite desta quinta-feira o assaltante José Vieira dos Santos Júnior, acusado dos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu após o suspeito ter atacado Genival Ferreira, por volta das 19h, no povoado Baixa da Onça, em Arapiraca.

De acordo com o depoimento da vítima, ao delegado Valdeks Pereira da Silva, que comandou a operação, o assaltante teria roubado R$ 5 mil, em espécie. Parte do dinheiro foi recuperada.

Na ação criminosa, ele agiu em companhia de um comparsa, ainda não identificado, e utilizou uma motocicleta que pertencia a um adolescente e havia sido emprestada por um adolescente.

Na fuga, Genival Ferreira sofreu uma queda e a população, revoltada, depredou a moto. O segundo acusado conseguiu escapar, apesar da polícia ter realizado diversas diligências coordenadas pelo gerente da DPJA2 (Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2), Mário Miguel da Silva (Marinho).

A folha de antecedentes do assaltante preso é extensa. Ele responde a três processos na Justiça e em um deles já foi condenado. Em 30 de agosto passado, havia conseguido fugir da carceragem do prédio onde funcionam atualmente os 54º e 55º DPs de Arapiraca.

por PC/AL

Comentários comentar agora ❯