24 Setembro 2009 - 13:54

Polícia Civil prende quadrilha acusada de sequestro

PC-AL
Delegado Marcílio Barenco e o secretário Paulo Rubim

A cúpula da Polícia Civil de Alagoas apresentou, hoje, à imprensa, cinco integrantes acusados de fazerem parte de uma quadrilha que teria cometido assaltos, sequestros e outros crimes nos estados de Alagoas e Pernambuco. A prisão foi feita por Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil. Outros dois ainda estão foragidos.

Os integrantes são José Roberto Santos (Neno), 26 anos ; Geraldino Gomes de Sá (Nildo), 44 anos ; Cícero Antonio da Silva (Negão), 33 anos; Ailton José de Oliveira Silva (Irmão ou Índio), 36 anos e Cícero Batista Lima da Silva (Pernambuco), 33 anos - apontado como líder da organização. Todos tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça.

Negão e Neno foram presos em Maceió. Os outros três integrantes da quadrilha foram presos num trecho da rodovia BR-101, em Fleixeiras. Eles estavam num automóvel Celta, de cor prata e placa MUX 6408/AL. No veículo, foram apreendidos um revólver, com numeração raspada, e uma pistola calibre 380.

Entre os atos criminosos de que eles são acusados, está o sequestro da nora do ex-prefeito de Palmares (PE) e de um casal, cujos nomes são mantidos em segredo, no interior de Alagoas, além de um assalto a uma agência do Banco do Brasil, no município alagoano de Major Isidoro

Na entrevista coletiva, o secretário Paulo Rubim lembrou que 100% dos casos de sequestros e roubos a banco em Alagoas foram solucionados, desde que ele assumiu a Secretaria de Defesa Social, no início do ano passado.

Após a prisão, os acusados foram interrogados na Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e estão recolhidos na Casa de Custódia da Polícia Civil.
 

por Roberto Lopes com informações da PC-AL

Comentários comentar agora ❯