25 Maio 2018 - 09:09

Acusados de roubo, tio e sobrinho são detidos após serem perseguidos por populares na parte alta de Penedo

11º BPM
Com a dupla os policiais encontraram o celular da vítima e a arma de brinquedo usada durante o roubo

Por pouco, dois assaltantes não tiveram o mesmo destino que Pedro Henrique dos Santos, conhecido por Buda, 28 anos, que foi espancado por um grupo de pessoas na última quarta-feira, 23, após um roubo na parte alta de Penedo. Dessa vez, um tio e o sobrinho conseguiram correr e acabaram sendo detidos antes de serem alcançados por populares.

De acordo com o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), José Wenisson da Silva, 27 anos, estava na Rua Nova, no bairro de Santa Luzia, quando os dois elementos se aproximaram e, com um simulacro de arma de fogo em punho, anunciaram o assalto.

Ainda segundo as informações, a dupla conseguiu subtrair o aparelho celular da vítima, mas, durante a fuga, acabou chamando a atenção de populares que estavam nas proximidades. Os elementos foram perseguidos, no entanto, conseguiram se livrar das pessoas, que estão cansadas de tanta insegurança, ao adentrarem em um matagal.

Uma guarnição do 11º BPM estava na região no momento do fato e deu continuidade as buscas, conseguindo localizar primeiro Jeferson Roberto Gomes Santos, 18 anos. Sem saída, por ter sido reconhecido, o jovem acabou confessando que praticou o crime na companhia de seu sobrinho, um adolescente de apenas 15 anos. O menor acabou sendo apreendido em sua residência.

Com a dupla os policiais encontraram o celular da vítima e a arma de brinquedo usada durante o roubo. Tio e sobrinho foram encaminhados à Delegacia Regional de Penedo, local onde os procedimentos cabíveis foram adotados.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯