25 Setembro 2009 - 08:21

Operação Primavera no Sertão prende procurador e primeira dama

PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas desencadeou, às primeiras horas da manhã desta sexta-feira (25), no município de Olho d'Água das Flores, a denominada “Operação Primavera”, no Sertão de Alagoas, para cumprimento de mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Várias pessoas, acusadas de desvio de dinheiro público, já estão presas, entre elas a primeira-dama de Olho D’Água das Flores, Ana Cláudia Gomes Carvalho. Também foram presos: o procurador do município, Luciano de Abreu Pacheco; o secretário de Finanças, Divone Sales de Alencar Diniz; Clenes Santana Machado, Jorge Luiz Lemos Palmeira, Carlos Alberto Rocha e Silva e Expedito Pereira Novais. Outras pessoas podem ser presas a qualquer momento.

Os mandados de prisão foram solicitados pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE). A operação, ainda em andamento, mobiliza 34 policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil.

As pessoas presas são acusadas de crimes de peculato e formação de quadrilha, e devem ser trazidas ainda esta manhã para Maceió. O material apreendido aponta um desvio de recursos públicos com notas frias.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯

  • Renata Autoridades gostei da versão OPERAÇÃO PRIMAVERA porem gostaria que tivesse uma operação dessas em PALMEIRA DOS INDIOS. Qual nome seria? Espararei com ansiedade. Obrigado
  • IGREJA NOVA Autoridades gostei da versão OPERAÇÃO PRIMAVERA porem gostaria que tivesse uma operação dessas em IGREJA NOVA. Qual nome seria? Espararei com ansiedade. Obrigado