25 Outubro 2021 - 10:28

Durante rondas, polícia tira armas e munições de circulação na zona rural de Penedo

11º BPM
Material apreendido

Durante rondas de rotina, uma guarnição do 11° Batalhão de Polícia Militar conseguiu tirar de circulação, nesta terça, 5, mais armas de fogo e munições na zona rural da cidade de Penedo.

De acordo com as informações policiais, uma guarnição seguia fazendo patrulhamento ostensivo quando avistou três indivíduos em duas motocicletas, visivelmente armados, que ao avistarem a viatura policial empreenderam fuga.

Os militares então iniciaram uma perseguição e conseguiram parar dois homens. O terceiro se evadiu.

Durante busca pessoal na dupla e nas imediações de um canavial, os PMs encontraram uma pochete contendo diversas munições de calibre 20. Quando indagados, um deles disse ser o dono da bolsa, negando a princípio que estaria armado, apesar do quantitativo de munições em sua pochete.

Os militares indagaram então quem era o indivíduo que estava na outra moto, uma Honda Pop, e a dupla revelou quem era e que ele residia na Cooperativa.

De posse das informações, os PMs se deslocaram ao local indicado e encontraram o suspeito, que já foi apontando onde escondeu a arma calibre 32. Próximo a uma bananeira estava também uma sacola com diversas munições de mesmo calibre, algumas intactas e outras deflagradas.

Os outros dois homens também revelaram onde teriam escondido uma espingarda calibre .20 e uma calibre .32.

Após encontrar o material, diante do flagrante, o trio, de 21, 27 e 71 anos, foi conduzido para a delegacia de São Miguel dos Campos onde foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯