28 Maio 2020 - 08:41

Operação Penedo Seguro é deflagrada para cumprimento de mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal

PC-AL
Material apreendido em posse dos acusados

Uma operação policial deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira, 28 de maio, para cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal, resultou na prisão de cinco homens acusados de tráfico de entorpecentes e posse de arma de fogo, em Penedo.

De acordo com as informações policiais, durante o cumprimento de um dos mandados, o alvo reagiu a investida e foi baleado na Rua São Miguel, no Centro de Penedo. Com o suspeito foi apreendido um revólver com munições intactas e outras deflagradas.

Ainda segundo a polícia, o alvo que acabou sendo alvejado na troca de tiros tinha passagens por tráfico de drogas e envolvimento no homicídio do cabo Messias, assassinado a tiros no Centro de Penedo, em janeiro de 2015. A família do suspeito nega que ele tenha reagido.

Outros alvos da operação, que recebeu o nome de “Penedo Seguro”, acabaram sendo presos na Rua Dr. Carlos Martins, mais conhecida por Beco do Hospital. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais acabaram encontrando na residência de dois suspeitos uma quantidade de maconha, sendo os mesmos presos em flagrante por tráfico de drogas.

Outra prisão, ainda segundo informações da polícia, foi efetuada no Campo Redondo, local onde na residência de um outro alvo foi apreendida uma espingarda artesanal, sendo seu proprietário autuado por posse ilegal de arma de fogo. As últimas prisões da operação foram efetuadas na Vila Matias e no bairro de Santa Luzia após suspeitos serem flagrados com armas de fogo.

A operação foi deflagrada pelo delegado regional de Penedo, Gustavo Xavier; delegados da Divisão de Especial de Investigação e Capturas (Deic), Gustavo Henrique e José Carlos; coronel Lima Júnior, da Secretaria de Segurança Pública; delegado Mario Jorge, titular da Gerência de Polícia Judiciária 3 (GPJ3); e 11º Batalhão de Polícia Militar

Devido a nova lei do abuso de autoridade, os nomes dos presos não foram revelados.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯