28 Novembro 2019 - 09:12

Operação Flash Back: suspeitos de ligação com o PCC são presos em Igreja Nova e Penedo

arquivo - aquiacontece.com.br
Os nomes dos presos não foram revelados.

Forças ligadas a Segurança Pública desencadearam nas primeiras horas desta quarta-feira, 27 de novembro, a Operação Flash Back com o objetivo de prender acusados de terem ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC) em Alagoas e mais sete estados.

No total, só em Alagoas foram presas 49 pessoas em Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema, Rio Largo, Viçosa e Japaratinga. Na região do Baixo São Francisco dois suspeitos foram alvos da operação, sendo um em Igreja Nova e outro em Penedo. Os nomes dos presos não foram revelados.

A primeira fase da operação foi deflagrada em abril de 2019, em Alagoas e, após grande trabalho de investigação, passou a envolver mais sete estados do Brasil. Só nessa segunda fase, já foram presos 81 envolvidos diretamente com a facção criminosa. Alguns deles serão transferidos para presídios federais.

Um dos alvos atirou contra os policiais, que revidaram à injusta agressão. Ele não sobreviveu. Já em Sergipe, outro alvo da operação também faleceu por ter reagido ao cumprimento do mandado e atirado contra as equipes policiais.

Os alvos da operação pertencem ao Primeiro Comando da Capital (PCC), que comanda rebeliões, assaltos, sequestros, assassinatos e narcotráfico em todo o país, desde 1993. Com uma hierarquia própria, os integrantes da facção que estão fora dos presídios obedecem a ordens dos líderes, que estão no Sistema Prisional e financiam o crime organizado.

Ainda nesta quarta, 27, o grupo responsável pelas investigações divulgou áudios onde mostra como os integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) recebia as instruções de dentro do para assassinar os inimigos. A polícia suspeita que a voz que aparece nos áudios seja de um traficante identificado como Maré Alta, que seria o substituto do chefe da facção Marcos Willians Camacho, vulgo Marcola, que está preso em Porto Velho, na Rondônia.

Em um dos trechos, o faccionado orienta a forma como amarrar e executar a vítima. “Pode detonar o facão na cabeça dele. Só põe um bagulho na boca dele para ele não gritar. Tira uma camiseta velha de vocês, amarra os braços e as mãos. Segura ele. Quando ele sentar, você mata. Acham que matar no facão é melhor?".
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.