29 Dezembro 2009 - 15:18

PM inaugura grupamento em Santa Luzia do Norte

Prédio terá policias em turno de 24 horas

A Polícia Militar de Alagoas inaugurou na manhã desta terça-feira (29) mais um grupamento pertencente à 2a Companhia do 8o BPM, no município de Santa Luzia do Norte, distante 27 quilômetros de Maceió.

O prédio, situado na rua Estevão Protomarques de Brito, nº 155, Centro, foi adqurido com recursos de empresários da região. Nove policiais militares serão empregados por turno de 24 horas e uma viatura ficará à disposição para atender as ocorrências no município.

De acordo com o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Thúlio Emery, a implantação do Grupamento de Polícia Militar de Santa Luzia do Norte traz um enorme benefício não somente para a sociedade, mas também para a PM. “Estaremos mais próximos da comunidade que também poderá nos ajudar com informações importantes sobre os principais problemas de segurança”, explicou o oficial.

Ainda, segundo o tenente-coronel, uma outra medida foi a reativação do Comando de Pelotão Avançado. Esta estratégia de policiamento atende as solicitações da Conferência de Segurança Pública, realizada neste segundo semestre no município de Satuba. Além de Santa Luzia e Satuba, onde ficará a sede do Comando, o município de Coqueiro Seco também faz parte da área de cobertura.

A inauguração do GPM de Santa Luzia do Norte contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Dalmo Sena, da prefeita da cidade, Maria de Fátima Lins, do presidente da Câmara de Vereadores, Cícero Albino, políticos, comerciantes e policiais militares.



 

 

por PM/AL

Comentários comentar agora ❯