30 Setembro 2009 - 17:27

Polícia Civil desbarata rede de prostituição infantil

PC/AL
Delegado José Laurentino

A Polícia Civil desbaratou uma rede de pedofilia e prostituição infantil, que atuava na periferia da cidade de Maribondo, na Zona da Mata alagoana. Onze pessoas foram presas pelo delegado local, José Laurentino dos Santos, e se encontram recolhidas na carceragem da delegacia do município. Pelo menos, 12 vítimas foram identificadas pela Polícia.

 O coordenador do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), José Isidio da Silva, o Zezinho da Mata Verde, apontado como um dos líderes de pedofilia, conseguiu fugir a ação da Polícia e se encontra na condição de foragido.

 O delegado José Laurentino dos Santos revelou que 12 mandados de prisão, em caráter temporário – 30 dias -, foram expedidos pelo juiz da comarca local, Mauro Baldine. “Onze foram cumpridos, nesta terça-feira”, declarou Laurentino.

 A denúncia da ação dos pedófilos partiu de um membro do Conselho Tutelar do município. Segundo ele, uma casa na periferia da cidade era usada para os encontros com menores – meninos e meninas – com idades que variavam entre 10 e 17 anos.

Os adolescentes relataram com detalhes o que ocorria nestas casas de prostituição. Inclusive, que recebiam presentes e dinheiro em troca de sexo. Havia também drogas. A rede de prostituição estava atuando em Maribondo, nos últimos seis meses. O delegado Laurentino tem 30 dias de prazo legal para concluir o inquérito e remeter à Justiça.

por PC/AL

Comentários comentar agora ❯