30 Novembro 2023 - 14:16

PF reprime crimes relacionados ao tráfico de pessoas e fraudes virtuais

PF
A organização criminosa aliciava brasileiros com falsas promessas de emprego na Ásia

A Polícia Federal deflagrou hoje, 30/11, a Operação White Sand nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, visando desarticular organização criminosa de caráter internacional voltada ao tráfico de pessoas e fraudes virtuais.

A investigação, iniciada em 2022, apurou que a organização criminosa aliciava brasileiros por meio de redes sociais com falsas promessas de emprego na Ásia. As vítimas, ao chegarem no Camboja, tinham suas liberdades restritas e eram obrigadas a praticar fraudes virtuais em face de outros brasileiros.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e houve determinação judicial de bloqueio de valores até o montante total de R$1.4000.000,00 nas contas bancárias dos investigados. Houve, também, a expedição de cinco mandados de prisão preventiva para investigados brasileiros que residem no exterior, além de medidas restritivas para os investigados que estão em território nacional.

O nome da Operação faz referência ao hotel/cassino White Sand, localizado na cidade de Sihanoukville no Camboja, local onde as vítimas ficaram presas.

por PF

Comentários comentar agora ❯