30 Novembro 2023 - 21:34

PRF realiza comando de saúde preventivo voltado para caminhoneiros em Sergipe

Secretaria de Saúde de Itabaiana
A ação foi direcionada à aferição da pressão arterial

A Polícia Rodoviária Federal realizou, nesta quinta-feira (30), Comando de Saúde Preventivo para motoristas profissionais sobre cuidados com a Hipertensão Arterial. Em Sergipe, a ação aconteceu em duas Unidades Operacionais da PRF, Itabaiana e Cristinápolis, e contou com a parceria da Secretaria de Saúde e Prefeitura dos municípios.

Sabe-se que a profissão de motorista profissional impõe, muitas vezes, um ritmo de vida incompatível com a adoção de cuidados pessoais com a saúde, como alimentação, descanso, exercícios físicos, visitas médicas, etc. Sendo assim, a ação teve como objetivo conscientizar os condutores quanto às medidas de prevenção de doenças cardiovasculares, especialmente por meio do controle da pressão arterial, apresentando sugestões de hábitos para promoção da saúde e da manutenção da qualidade de vida.

Durante o comando, além de aferir a pressão arterial e frequência cardíaca, foram realizados testes de glicemia, medição de peso, altura e circunferência abdominal dos motoristas, além do cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC).

Essa iniciativa reflete o compromisso da PRF com a segurança viária e a promoção da saúde, destacando a importância de cuidados preventivos para os profissionais que desempenham um papel fundamental no transporte de cargas em todo o território nacional.

por PRF

Comentários comentar agora ❯