01 Setembro 2017 - 11:59

Resultado do Produto Interno Bruto mostra que Brasil está crescendo, diz Temer

Depois de participar de encontros com autoridades chinesas, Michel Temer falou com a imprensa sobre o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre do ano, que cresceu 0,2%. O presidente ponderou que o número mostra que o Brasil está crescendo e se recuperando.

Temer disse, ainda, que ele e os integrantes da comitiva brasileira ficaram impressionados com o interesse da China pelo Brasil. “As reuniões que tivemos com o primeiro-ministro e com o presidente a China demonstraram a dimensão extraordinária que a China dá para o nosso País”, relatou. “Os vários comentários feitos nessas reuniões foram a respeito da reação [econômica] que o Brasil está tendo”, afirmou.

Mais cedo, Temer e o presidente da China, XI Jinping, participaram da assinatura de 14 atos. Parte deles são acordos bilaterais entre os dois governos e parte são acordos privados, que devem gerar negócios e investimentos no Brasil.

Novos investimentos

Além de apresentar dados da melhora econômica registrada no Brasil, o presidente Michel Temer também explicou as reformas que o País tem feito e mostrou a nova carteira de investimentos do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), projetos que podem interessar investidores do país asiático.

por Portal Brasil

Comentários comentar agora ❯