03 Fevereiro 2019 - 18:37

Requerimento para análise do rateio do Fundeb será protocolado nesta segunda-feira na Assembleia

ALE
Projeto será votado na Assembleia Legislativa

Como já tinha sido anunciado com exclusividade no último dia 25 de janeiro, no blog Roberto Lopes, deste site Aquiacontece, os deputados vão apresentar, nesta segunda-feira, 4, na Assembleia Legislativa de Alagoas, um requerimento, solicitando uma autoconvocação para que a Casa possa, de forma extraordinária, apreciar e votar, o projeto de lei que trata do rateio do Fundeb para os servidores da educação.

A confirmação foi feita pelo deputado Francisco Tenório (PMN) em suas redes sociais. “Em reunião agora há pouco e por unanimidade dos pressentes, decidimos protocolar, nesta segunda-feira, a autoconvocação da Assembleia Legislativa para que possamos votar, de forma extraordinária, o projeto de lei que trata do rateio do Fundeb e de outros projetos de interesse da população alagoana”, disse o deputado.

Francisco Tenório confirmou que a ideia destes deputados que assumiram o mandato no último dia 1º de fevereiro, é levar a Assembleia Legislativa cada vez mais perto da população discutindo e debatendo os problemas do Estado de Alagoas com o Governo e com a sociedade. “Esta foi a bandeira defendida nos discursos dos parlamentares que estavam na reunião, tantos os novos deputados quanto os reeleitos”, destacou.

Após a apresentação do requerimento, o presidente da Casa, deputado Marcelo Victor (SD), deverá confirmar uma sessão extraordinária já para esta semana (terça ou quarta-feira), para a escolha do relator especial do projeto do Fundeb e para que o plenário possa decidir quais outros projetos devem entrar na pauta. Apesar do projeto não conter o valor a ser rateado do Fundeb, o governador Renan Filho (MDB) anunciou em suas redes social que o valor seria da ordem de R$ 31 milhões.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯