05 Agosto 2022 - 08:00

Aberto credenciamento de jornalistas para posse do ministro Alexandre de Moraes na Presidência do TSE

TSE
Os profissionais interessados em cobrir o evento devem preencher formulário

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu o credenciamento dos profissionais de imprensa interessados em cobrir a sessão solene de posse dos ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski como presidente e vice-presidente da Corte Eleitoral, respectivamente. A solenidade ocorrerá no dia 16 de agosto, terça-feira, às 19h, no plenário do Tribunal.

O credenciamento deverá ser feito por meio do preenchimento de formulário, até as 23h59 deste domingo (7). O evento seguirá as recomendações exigidas pelas autoridades sanitárias para garantir a segurança dos participantes, como a obrigatoriamente do uso de máscara de proteção facial e o distanciamento social.

A confirmação ou a recusa do cadastro ocorrerá pelo e-mail informado no momento da solicitação. Os profissionais que tiverem os credenciamentos aprovados receberão os detalhes do evento, bem como informações sobre os procedimentos que deverão ser adotados no dia da posse.

Credenciais

A entrada de profissionais no plenário será limitada a três pessoas por emissora de televisão, duas por veículos de mídia digital, agência de notícias ou mídia impressa e uma por emissora de rádio.

As credenciais serão distribuídas conforme o nome do veículo de imprensa. Diferentes veículos de um mesmo grupo de comunicação, do mesmo tipo de mídia e com números de CNPJ diferentes deverão se credenciar com o nome fantasia. Será observado o limite de dois grupos extras de credenciais do mesmo tipo de mídia para diferentes veículos da mesma organização.

As dependências do Tribunal – como o saguão do Plenário, os auditórios e outras áreas fechadas do TSE – não estarão disponíveis para o livre acesso pelos profissionais credenciados, nem mesmo para gravar passagens. Para isso, serão disponibilizados espaços no térreo do edifício da Corte.

Devido ao número limitado de vagas no plenário, o TSE reserva-se o direito de restringir o acesso ao espaço, levando em consideração a manutenção do distanciamento social entre os profissionais.

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos junto à Secretaria de Comunicação e Multimídia (Secom) do TSE, pelos telefones (61) 3030-7077, 7083, 7541 e 9342. Os interessados podem ainda enviar mensagem para o e-mail cdecredenciamento@tse.jus.br.

por TSE

Comentários comentar agora ❯