08 Julho 2022 - 08:22

Nova pesquisa aponta Paulo Dantas, Renan Filho e Lula liderando a corrida eleitoral em AL

TNH
Pesquisa revela a liderança do atual governador Paulo Dantas

Na terceira pesquisa eleitoral divulgada esta semana em Alagoas mostra a liderança do governador Paulo Dantas na corrida para o Governo do Estado e consolida o senador Fernando Collor como segundo colocado. Os números divulgados nesta sexta-feira, 8, pela TV Pajuçara /Paraná Pesquisas são praticamente os mesmos das pesquisas divulgadas pela DataSensus em parceria com o sistema 7 Segundos e pelo Instituto Ibrape, em parceria com o Portal CadaMinuto. Os números do Paraná Pesquisas também mostram a liderança do ex-governador Renan Filho para o Senado e do ex-presidente Lula para a presidência da Republica.

Governo de Alagoas

Para o Governo de Alagoas a pesquisa aponta a liderança de Paulo Dantas (MDB) com 24.9% das intenções de voto; seguido por Fernando Collor (PTB) com 22,8%; Rodrigo Cunha (UB) com 17,5%; e Rui Palmeira (PSD) que tem 15,1%. No mês passado, a pesquisa apontava a liderança de Rodrigo Cunha que com a entrada de Fernando Collor na disputa, caiu para a terceira colocação. Na ocasião, o governador Paulo Dantas era o segundo colocado e agora assume a liderança das pesquisas. 11% dos entrevistados não votariam em nenhum dos nomes apresentados, ou em branco ou nulo. Não sabe, não respondeu, 8,6%.

Senado 

Para o Senado Renan Filho (MDB) segue na liderança com 48,3% das intenções de voto; em seguida vem o deputado estadual Davi Davino Filho (PP) com 17,1%; o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT) aparece com 14,8%; e Mário Agra (Psol) tem 1,2%. Em relação a pesquisa realizada no mês passado mostra um crescimento na liderança de Renan Filho que tinha na ocasião, 40,1% das intenções de votos. Brancos e nulos, e não votariam em nenhum dos candidatos apresentados, 13,2%, Não sabe, não respondeu, 5,4%.

Presidente da República 

Para presidente os números apresentados pela TV Pajuçara /Paraná Pesquisas mostram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 49,2% das intenções de votos dos alagoanos e Jair Messias Bolsonaro (PL) com 31,5%. Brancos e nulos e não votariam em nenhum, 7,3%. Não sabem ou não responderam, 5,2%.

O Paraná Pesquisas ouviu 1510 eleitores com 16 anos ou mais em 34 municípios alagoanos entre os dias 01 e 05 de julho de 2022. A amostra atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,6 pontos percentuais para os resultados gerais. As pesquisas estão registradas no Tribunal Superior Eleitoral sob o número AL-07421 e sob o número BR-00617/2022.

DataSensus

No início da semana o DataSensus em parceria com o sistema 7 Segundos mostrou a liderança do governador Paulo Dantas (MDB) na corrida eleitoral para o Governo do Estado de Alagoas. No Levantamento apresentado, a pesquisa estimulada mostra Paulo Dantas com 26,6%; o senador Fernando Collor (PTB) com 18,8%; o senador Rodrigo Cunha (UB) com 17,8%; o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD) com 11,9%. Número de identificação na Justiça Eleitoral: AL-847/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral BR-6810/2022.

Ibrape

Em seguida o Instituto Ibrape, em parceria com o Portal CadaMinuto divulgou os seguintes números: Paulo Dantas (MDB) lidera com 30% das intenções de votos, o senador Fernando Collor de Mello (PTB) aparece em segundo lugar com 19%, o senador Rodrigo Cunha (UB) vem em terceiro com 16% das intenções de votos, e na quarta posição aparece o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD) com 10%. A pesquisa for registrada no TSE sob os números BR-02847/2022 e AL-08723/2022.
 

por Redação com informações do TNH

Comentários comentar agora ❯