12 Julho 2009 - 12:14

José Alencar recebe alta da UTI e segue internado

O vice-presidente José Alencar recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiológica do Hospital Sírio Libanês neste sábado (11), e seguirá internado em um quarto. A informação foi divulgada às 11h45, por meio de um boletim médico do hospital.

Alencar foi submetido a uma cirurgia para tratamento de obstrução intestinal na última quinta-feira, em sua 14ª intervede Alencar. O procedimento foi realizado para desobstrução de alça do intestino delgado.

Há possibilidade de Alencar ser visitado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste sábado.

De acordo com informações da Globo News, os tumores retirados durante a cirurgia passam por exames laboratoriais que podem determinar o futuro do tratamento contra câncer do vice-presidente.


Dia intenso

Na sexta-feira, o chefe de gabinete da vice-presidência da República, Adriano Silva, afirmou que José Alencar teve um dia intenso. Silva disse que José Alencar conversou com o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, acompanhou o noticiário e pediu para assistir ao "Bom Dia Brasil", da TV Globo.

"A cirurgia dele foi muito bem sucedida e hoje pela manhã, por volta das 6h, 6h30, ele pediu que fosse ligada a televisão. Ele queria ver as notícias, os primeiros jornais do dia. Ele está bem humorado. Estive com ele, ele está sentado, de pernas cruzadas, conversou e me cobrou uma série de coisas, de assuntos que estavam na pauta desde ontem. Ele está bem, mas agora deve descansar um pouquinho porque o dia foi muito intenso para ele."

Boletim

Veja abaixo a íntegra do boletim divulgado pelo hospital:

"BOLETIM MÉDICO
11/07/09
11h31

O Vice-Presidente da República, José Alencar, teve alta neste sábado (11/07) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica e seguirá internado no quarto.

O paciente recupera-se bem da cirurgia para tratamento de obstrução intestinal, realizada pelo Prof. Dr. Raul Cutait e Prof. Dr. Ademar Lopes,
na última quinta-feira (09/07).

As equipes que assistem o Vice-Presidente são coordenadas pelos professores doutores Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff e Raul Cutait.

Dr. Antonio Carlos de Onofre de Lira Dr. Riad Younes
Diretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico"
 

por G1

Comentários comentar agora ❯