14 Abril 2020 - 19:59

Deputada pede a inauguração dos hospitais da região Norte e da Mata para atender pacientes da Covid-19

Divulgação
Deputada Cibele Moura ao lado do governador Renan Filho

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) fez indicações ao governo do Estado para que atencipe a inauguração dos hospitais da região Norte, localizado no município de Porto Calvo e o da Mata, em União dos Palmares. A parlamentar considera que as unidades serão de fundamental importância nesse momento de pandemia do coronavírus (Covid-19) no atendimento da população das duas regiões. As indicações foram protocoladas nesta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

Cibele destaca que é importante pensar na prevenção como o isolamento social, mas também no tratamento dos pacientes infectados. Ela aponta ainda para a importância da regionalização, principalmente num momento de pandemia, quando Estados e municípios devem dispor de serviços de saúde para um atendimento mais rápido e com pouco deslocamento da população à capital.

“É preciso que tenhamos os leitos adequados para receber os cidadãos já infectados na região onde moram. Esses hospitais são fundamentais nesse momento, para que as pessoas recebam os devidos cuidados sem precisar se deslocar até Maceió, aumentando os riscos de disseminação da doença e para a própria vida”, afirma Cibele.

O Hospital Regional do Norte fica em Porto Calvo e tem capacidade para atender 166 mil pessoas em nove municípios. Já o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, terá 123 leitos e atenderá a uma população de mais de 201 mil pessoas, em 10 municípios.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯