15 Setembro 2020 - 18:36

Em clima de muita emoção, Ronaldo Lopes e João Lucas são oficializados como candidatos a prefeito e vice em Penedo

Divulgação
Ronaldo Lopes e João Lucas são oficializados como candidatos a prefeito e vice em Penedo

Em convenção realizada na tarde desta terça, 15, na Câmara de Vereadores de Penedo, o atual vice-prefeito de Penedo Ronaldo Lopes e o vereador João Lucas, ambos filiados ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), foram oficializados como candidatos aos cargos de prefeito e vice do município ribeirinho.

Além da escolha dos candidatos que participarão da majoritária, a convenção também definiu os nomes daqueles que vão pleitear as 15 vagas disponíveis no legislativo penedense.

Da atual legislatura, os vereadores Bili Marques, Edivaldo Santos, Ernande Pinheiro, Junior do Tó, Macaxeira Enfermeiro, Marcelo Pereira, Rogério dos Peixoto e Raquel Tavares tentarão a reeleição pela coligação que conta com os partidos PT, PDT, PC do B e PV, além do MDB. Já o vereador Mano da Caçamba tentará emplacar o nome de sua filha, a Enfermeira Andreza.

Diversas autoridades participaram da solenidade para expressarem apoio aos candidatos da coligação "Penedo Daqui Pra Frente", entre elas, o ex-prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Santana Júnior; o candidato a prefeito de Jequiá da Praia, Felipe Jatobá e o deputado estadual Marcelo Beltrão, entre outras.

Ao fazer uso da palavra, o deputado Marcelo Beltrão declarou que não tem dúvida alguma de que Ronaldo Lopes é o mais preparado para administrar Penedo a partir de janeiro de 2021, dando seguimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade ribeirinha nos últimos anos e fazendo ainda mais.

“Ronaldo tem história, tem currículo. Ronaldo à disposição do município de Penedo vai continuar o trabalho que o prefeito Március vem realizando, fazendo com que o penedense tenha ainda mais orgulho dessa cidade. Ronaldo já teve algumas oportunidades, assumiu muitos cargos públicos e por onde passou deixou sua marca de muito trabalho, honestidade e respeito ao povo de Penedo“, declarou Marcelo.

O prefeito Március Beltrão, que encerra em dezembro o seu terceiro mandato como chefe do Executivo municipal, lembrou em seu discurso da importância que Ronaldo Lopes teve em sua gestão e da confiança que deposita no engenheiro por sua capacidade, honestidade e vontade de ver Penedo crescer ainda mais.

“Hoje é um dia de muita alegria. Ver essa casa cheia de me emociona. Hoje vamos dar o passo inicial de uma campanha vitoriosa. Com Ronaldo e João Lucas, Penedo vai seguir avançando. Esse será o Governo da união de Penedo, de seu povo. Estamos apresentando aqui os melhores candidatos, tanto para a majoritária quanto para a proporcional. São pessoas de nossa confiança que já contribuíram com Penedo e a partir de 2021 poderão fazer mais“, acrescentou.

Já o vereador João Lucas declarou em sua fala que se sente honrado em fazer parte de uma chapa encabeçada por Ronaldo Lopes por saber que estará caminhando ao lado de um homem de bem, honesto e dedicado ao desenvolvimento de Penedo.

“Minha vida nunca foi fácil. Trabalho desde os meus 13 anos. Já fui cobrador de van, catador de cana e vendedor de cestas básicas, mas sempre tive o sonho de ser radialista. Quando consegui me realizar profissionalmente, senti a necessidade de contribuir ainda mais com o meu povo e, motivado por alguns amigos e familiares, entrei na política. Sempre procurei defender os mais necessitados e lutar para garantir seus direitos, tratando todos de forma igualitária. Agora, assumo mais esse compromisso para junto de Ronaldo Lopes fazer mais por nosso povo“, complementou.

Emocionado, Ronaldo Lopes agradeceu a presença de todos e reafirmou que trabalhar para ver Penedo se desenvolver é a missão que ele escolheu para sua vida. O candidato lembrou de todos os ensinamentos que recebeu de seu pai Hélio Lopes, falecido em maio do corrente ano vítima da covid-19, e declarou que pretende honrar cada voto recebido com muito trabalho e dedicação ao povo de Penedo, caso seja eleito no dia 15 de novembro.

“Trabalhar por Penedo é um legado que vou levar a frente, em qualquer lugar que eu estiver. Quer seja como prefeito de Penedo, quer seja como cidadão comum da minha cidade, que eu nunca deixei de trabalhar por ela, em todos os cargos que exerci e também quando não tinha cargo nenhum. A minha prioridade é trabalhar pela minha cidade. Eu só quero lembrar um conselho do meu pai, que dizia: Filho, na política o importante é o diálogo. Você tem que ouvir as conversas das pessoas, você tem que ouvir mais, porque quem ouve mais, acerta mais “, afirmou Ronaldo Lopes, sendo saudado com uma calorosa salva de palmas.

A convenção foi prestigiada por uma verdadeira multidão. Atendendo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) foi exigido o uso de máscaras faciais e, como medida de prevenção ao novo coronavírus, foi disponibilizado álcool em gel para os participantes na entrada da Câmara de Vereadores, local onde o ato político foi realizado.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.