16 Julho 2018 - 15:08

Renan visita Lula nesta terça na sede da PF em Curitiba

foto: Agência Senado
Renan estará em Curitiba para uma visita a Lula

Nesta terça-feira, 17, o senador Renan Calheiros (MDB) e uma comitiva de senadores estarão em Curitiba (PR) para uma visita de solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula está preso desde o dia 7 de abril na sede da Polícia Federal de Curitiba, após condenação pelo juiz Sérgio Moro. A visita está prevista para acontecer a partir das 14 horas.

Renan tem sido uma das vozes mais contundentes em defesa da libertação de Lula, a quem defende também como candidato do PT à presidência da República. Na sexta-feira, 13, o senador divulgou um vídeo em suas redes sociais onde afirma que ‘fizeram acusação contra Lula sem provas, depois, denunciaram Lula sem provas. Foram além, condenaram o Lula sumariamente sem provas. Foram além do além e condenaram Lula em Segunda Instância sem provas. Como se não bastasse, fizeram tudo para prender Lula sem provas.

Logo mais adiante, Renan diz que “você pode gostar ou não gostar de Lula, pode concordar ou não concordar com as suas ideias. Mas você sabe, agora, finalmente estão surgindo as provas. Um desembargador Federal mandou soltar Lula. E um juiz de instância inferior descumpriu a ordem. Isso tem prova”, alerta Renan no vídeo que teve grande repercussão. No final do vídeo, Renan defende “Lula livre”.


 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯