17 Agosto 2018 - 17:46

Renan conversa com empresários e destaca suas ações para economia

Fotos: Assessoria
Renan conversou com empresários na manhã desta sexta na Associação Comercial de Maceió

O senador Renan Calheiros, candidato a reeleição, participou na manhã desta sexta-feira (17) de um encontro com empresários na Associação Comercial de Maceió. Durante o evento, o parlamentar lembrou sua atuação no Congresso Nacional e falou das expectativas para o futuro do país.

“Na presidência do Senado, criei uma agenda para atender os interesses emergências, por meio da Comissão de Desenvolvimento, que ajudou a destravar as pautas que estavam paradas e eram de interesse dos empresários. Trouxe representantes de todos os setores para conversar e definir as ações, isso foi muito importante para minimizar o momento que o país vivia”.

Foi por meio da Comissão que foram discutidos e aprovados no Senado projetos como o Marco Regulatório das Concessões, Lei da Biodiversidade e demos mais segurança jurídica ao setor. “Foram muitas ações. Mas ainda temos muito a fazer. Os empresários alagoanos sabem que podem contar conosco”, afirmou o senador.

Durante a conversa, ele também ressaltou a importância das ações a favor do Estado, como a troca do indexador da dívida, que mudou a realidade de Alagoas e dos municípios, que estavam sendo punidos com juros altos; a repatriação da dívida, colocando a agenda de Alagoas para o Brasil; a abertura para o acesso aos depósitos judiciais. Outra vitória citada foi a correção da distorção tributária do comércio eletrônico que permitia o recolhimento de todo o ICMS pelo estado de origem, onde está localizada a loja virtual.

A reunião também teve a participação do candidato à reeleição ao governo, Renan Filho e do candidato ao Senado, Maurício Quintella.  

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯