20 Janeiro 2018 - 17:39

Renan destaca importância da pavimentação de trecho da BR-316 em Canapi

Fotos: Assessoria
Trabalho de Renan para concretização da obra foi destacada pelas autoridades presentes ao evento

“Hoje participamos da entrega da BR-316, no trecho que liga Carié, em Alagoas, e Inajá, em Pernambuco. Essa foi uma obra que uniu muita gente e pela qual muito trabalhamos. Para mim, é uma alegria participar dessas batalhas pelos alagoanos e saber que cerca de 500 mil pessoas serão beneficiadas”, afirmou o senador Renan Calheiros (PMDB), nesta sexta-feira, 19, ao participar da inauguração do trecho de 12 km de pavimentação asfáltica da rodovia.

A boa infraestrutura da malha viária de Alagoas foi ressaltada pelo senador. Renan lembrou que uma pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) apontou Alagoas como o segundo Estado em conservação da malha viária, tanto em nível federal quanto estadual. “Isso é muito significativo para Alagoas, que é um estado pobre e que ao longo desses anos todos teve dificuldades para investir seus próprios recursos”, acrescentou.

A importância do trabalho do senador Renan foi destacada nos discursos dos ministros Moreira Franco e Maurício Quintella e do governador Renan Filho. “Renan é um homem que já ajudou e vai ajudar muito ao nosso Estado, isso é fato, Renan é uma figura nacional, querida por todos os alagoanos e merece ficar muito mais tempo no Senado Federal ajudando a Alagoas. Só tenho agradecimentos a lhe fazer”, afirmou o ministro Maurício Quintella.

A solenidade realizada no povoado Carié, no município de Canapi, contou com a presença do governador Renan Filho, dos ministros Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência); Maurício Quintella (Transportes) e Marx Beltrão (Turismo), além de deputados federais, estaduais, prefeitos de várias regiões, vereadores e lideranças do Sertão de Alagoas. O trecho inaugurado corresponde a 12 km de um total de 49 km, entre Alagoas e Pernambuco.

A obra, quando pronta, beneficiará mais de 500 mil pessoas em uma das regiões mais pobres do País. O investimento é de mais de R$ 67 milhões e faz parte do programa Agora é Avançar. O trecho inaugurado era um dos últimos sem asfalto na BR-316 e esperado há mais de 50 anos pela população da região. A segunda parte das obras, no total de 37 km entre a área urbana de Canapi e Inajá (PE), já foi 80% executada e tem previsão de conclusão para março deste ano.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯