20 Setembro 2012 - 18:13

Justiça obriga Facebook a retirar vídeo com ofensas ao prefeito de Piaçabuçu

Reprodução
No audiovisual, Dalmo Santana é comparado à figura de Hitler

A campanha política no município de Piaçabuçu tem esquentado a cada dia que passa. Agora, alguém que provavelmente é contrário a administração do prefeito Dalmo Santana Júnior (PSB) editou um trecho do filme “A Queda”, que narra os últimos dias de Hitler, inserindo um dialogo difamatório contra o político, candidato a reeleição.

A assessoria jurídica da coligação de Dalmo Júnior ingressou com uma ação na Justiça para que o vídeo fosse retirado do ar. A juíza Laila Kerckhoff, da 38ª Zona Eleitoral, analisou o pedido e acatou a fundamentação dos advogados do político, determinando que o Facebook suspenda imediatamente a exibição do vídeo intitulado “Reunião no Comitê”.

A juíza determinou ainda uma pena de R$ 3 mil por dia, caso o vídeo não seja retirado do ar. Nas imagens, Dalmo Júnior é comparado ao líder alemão. Em um dos trechos editados, passa a mensagem de que o candidato se eleitor for, não cumprirá as promessas de campanha. Até o fechamento desta matéria, o vídeo permanecia no ar.

Para a assessoria de Dalmo Júnior, o material foi produzido por correligionário da professora Gineide (PMDB), já que ele chegou à rede através do perfil “Por uma Piaçabuçu de Todos Nós – Vote 15”.

Existe a possibilidade de tropas federais serem deslocadas ao município durante o pleito de 7 de outubro.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.