22 Agosto 2017 - 15:03

Juiz alagoano indefere ação popular e homenagem ao ex-presidente Lula está mantida

Divulgação
Lula percorre com a caravana nove estados do Nordeste, somando 4 mil quilômetros de trajeto feito de ônibus

O juiz titular da 4ª Vara de Arapiraca, Giovanni Alfredo Jatubá, indeferiu nesta terça-feira, 22 de agosto, uma Ação Popular que tentava impedir que o ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebesse da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o título de Doutor Honóris Causa.

Na ação, a parte demandante alegava que a concessão do título caracterizava propaganda eleitoral antecipada, uma vez que Luiz Inácio Lula da Silva deverá ser candidato nas eleições presidenciais do próximo ano.

Diante do indeferimento, a homenagem ao ex-presidente acontecerá normalmente, conformo programado, a partir das 09 horas desta quarta-feira, 22 de agosto, e será realizada no ginásio de esportes João Paulo II, no Centro de Arapiraca, município localizado na região do Agreste alagoano.

O ex-presidente chega a Alagoas nesta terça-feira, 22 de agosto. Lula atravessa o Rio São Francisco e chega de barco no Porto de Penedo onde será recebido pela população e por autoridades. O estado é o terceiro visitado nessa edição da caravana "Lula Pelo Brasil".

Após a programação em Penedo, Lula seguirá para Arapiraca, onde passará a noite. Ao fim da solenidade de outorga do título de Doutor Honóris Causa, o petista seguirá para um ato em Maceió, quando finaliza sua passagem pelo estado.

Lula percorre com a caravana nove estados do Nordeste, somando 4 mil quilômetros de trajeto feito de ônibus. O ex-presidente pretende "revisitar" o povo nordestino, mantendo sua tradição de viajar o país para ouvir e conversar com as pessoas, assim como fez nos anos 70, 80 e 90.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Leandro Maia Como esse povo não nega sua raça e formação. A escória que colonizou esse Lindo País até hoje tem suas raízes bem fincadas é sua origem firmes e fortes com a corrupção em seu sangue. Se esse Judas ganhar a próxima eleição presidencial, se preparem a Venezuela será aqui no Brasil.