23 Julho 2009 - 18:22

Prefeito tem mandato cassado em Craíbas

 O prefeito da cidade de Craíbas, Jadson Pedro (PMN) e seu vice-prefeito Antônio Malaquias, foram cassados na tarde desta quinta-feira (23) por decisão do juiz Almir Hilário, titular da 22ª Zona Eleitoral do município de Craíbas, distante 142 quilômetros de Maceió. O motivo da cassação do prefeito foi o entendimento do juiz de que no último pleito eleitoral, teria havido captação ilícita de sufrágio o que teria determinado a diplomação imediata do segundo candidato mais votado nas eleições, Edielson Barbosa Lima, mais conhecido como Dinho Leite.

De acordo com o juiz eleitoral a compra de voto durante as eleições foi comprovada. Dr Almir frisou que a justiça está atenta a essa prática que pode até existir no Brasil e ser praticada por muitos políticos, mas, que com o trabalho sério da justiça está prática acabará e os exemplos já estão sendo dados em diversos estados brasileiros.

O candidato mais votado no último pleito, Dinho Leite, foi prefeito de Craíbas por duas vezes e na última eleição obteve 218 votos a menos que o prefeito cassado, ficando com um total de 4.092 votos. De acordo com o juiz eleitoral o novo prefeito deverá tomar posse na manhã desta sexta-feira.

A decisão do Juiz Almir Hilário é resultado da ação foi movida pela coligação “Craíbas Levada a Sério” do terceiro colocado nas eleições, Teófilo José Barroso Pereira.

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯