23 Novembro 2020 - 15:49

Corte de árvores: populares acusam prefeitura de Porto Real do Colégio de perseguição política

Reprodução
Apenas as árvores que faziam sombra em frente a uma oficina mecânica foram cortadas

Um fato lamentável e que sem dúvida alguma deve ser investigado pelas autoridades competentes por ser crime ambiental foi registrado no início da tarde desta segunda-feira, 23 de novembro, na Avenida Governador Moacir Andrade, que é a principal entrada ao município de Porto Real do Colégio. 

De acordo com as informações colhidas por nossa redação, o motivo teria sido político. Isso porque apenas as árvores que faziam sombra em frente a uma oficina mecânica foram cortadas. O proprietário e seus familiares, durante a última eleição, declararam voto na candidata da oposição e por esse motivo estariam sendo perseguidos.

Populares que procuraram nossa redação explicaram que há muito tempo, os clientes da oficina, e também de outros estabelecimentos comerciais, ficavam sentados na sombra produzida pelas árvores enquanto aguardavam a conclusão dos serviços em seus veículos, já que era a única parte que o sol não batia.

“Esperaram o pessoal da oficina sair para almoçar para cortarem as árvores. O pior de tudo é que ainda ficaram zombando das pessoas e gravando áudios em grupos de WhatsApp, confirmando que tudo isso foi por perseguição política e olhe que o prefeito foi reeleito. Só tenho mesmo a lamentar, pois quem perde com isso não é uma nem duas pessoas, mas sim o meio ambiente como um todo”, declarou um morador da cidade que, com medo de sofrer represálias, pediu para não ser identificado.

Assim como preza o bom jornalismo entramos em contato com a prefeitura local, mas nossas ligações não foram atendidas. Tentamos também conhecer a outra versão dos fatos via WhatsApp, mas as mensagens enviadas foram recebidas, visualizadas pelo secretário municipal de Administração e ignoradas.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.