27 Maio 2019 - 16:04

Geraldo Bulhões, ex-governador de Alagoas, morre aos 81 anos em hospital de Maceió

Reprodução
Ex-governador de Alagoas, Geraldo Bulhões, morreu aos 81 anos

Faleceu nesta segunda-feira, 27 de maio, em um dos leitos do Hospital Vida, em Maceió, o promotor de justiça e procurador que foi governador de Alagoas entre 1991 e 1995, Geraldo Bulhões, de 81 anos.

De acordo com a assessoria do parlamentar, o político conhecido como GB, natural de Santana do Ipanema, estava internado há três dias para tratar complicações respiratórias decorrentes de água na pleura.

No começo da tarde desta segunda, o quadro de saúde do ex-governador, que lutava contra um câncer de próstata, se agravou e, apesar da assistência médica, ele não resistiu e acabou entrando em óbito.

A assessoria de GB ainda não divulgou informações sobre o velório e o sepultamento.

Bulhões era advogado por formação, mas fez carreira na vida pública ocupando cargos e ocupando mandatos eletivos. Antes de assumir o comando de Alagoas, Bulhões foi deputado federal. Eleito em 1970, pela Arena. Em seguida em outros dois pleitos, 1974 e em 1978. Em 1984 voltou a disputar uma eleição, após o fim do bipartidarismo.

Em Alagoas, além da atividade política, ele montou o Sistema GB de Comunicação com emissoras de rádio AM e FM, em Maceió e no interior do Estado.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯