27 Outubro 2017 - 16:44

Câmara de Penedo se posiciona contra a privatização da Eletrobras e CHESF

Assessoria
Tanto o presidente da Câmara como o vereador Fagner Matias, foram homenageados com uma carranca feita por um artista ribeirinho

Aconteceu na manhã desta sexta, 27 de outubro, uma audiência pública idealizada pelo vereador Fagner Matias, com total apoio da Câmara de Vereadores de Penedo através do seu Presidente, Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó).

A reunião que tinha como tema a luta pela não privatização da Eletrobras e consequentemente da CHESF, contou com a presença de movimentos sindicais, funcionários das empresas, além do Deputado Federal, Paulão; Deputado Estadual, Inácio Loiola; Vice-Presidente do CBHSF, Maciel Oliveira; e vereadores penedenses que se mostraram solidários a causa.

Em geral foi apresentada para os espectadores os motivos pelos quais o país não pode vender essas instituições que verdadeiramente pertencem ao povo brasileiro, além de serem realizadas várias críticas contra o atual Governo Federal e principalmente ao Presidente da República, Michel Temer.

O Vereador que propôs essa audiência, Fagner Matias, ressaltou a luta dos funcionários e da população geral e ainda requereu uma moção de repúdio por parte da Câmara de Vereadores de Penedo, no qual faz mostrar a indignação por essa proposta de privatizar as empresas geradores ou distribuidoras de energia elétrica.

O Presidente da Câmara de Penedo, Júnior do Tó, deferiu a moção e se mostrou a disposição para unir forças a favor dessa luta que não é só dos funcionários, mas de toda população.

Tanto o presidente da Câmara como o vereador Fagner Matias, foram homenageados com uma carranca feita por um artista ribeirinho. Essa homenagem se deu devido ao apoio dado por essa luta contra a privatização. Vale salientar que a carranca é um símbolo que representa os ribeirinhos do Alto, Médio e Baixo São Francisco.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯